Pré- candidatos à ATM caminham para o consenso

...

A confraternização entre prefeitos e funcionários da ATM realizada semana passada em Palmas reuniu num mesmo ambiente defensores de candidaturas diversas à presidência da entidade. Circulando de mesa em mesa, pedindo apoio para o prefeito de Pium, Nilton Bandeira, do PMDB, estavam dois fortes cabos eleitorais: o deputado federal João Oliveira, e o deputado estadualJr. Coimbra. O primeiro, preside o DEM, e já acertou o apoio de boa parte de sua base à candidatura de Nilton. O segundo é o homem forte do governador, líder do governo na Assembléia.

Na confraternização realizada, compareceram cerca de 30 prefeitos apenas, dos mais de 100 municípios filiados à entidade. O númerofoi considerado baixo,e pode ser um sinal de falta de articulação no final do mandato. De toda forma, o encontro foi mais uma oportunidadede fazer campanha.

Conversando esta manhã com o prefeito reeleito de Pium, Nilton me adiantou que está com a chapa "praticamente montada". Daqui até a data de registro, acomodações podem ocorrer, inclusive "acomodando os comanheiros que venham compor conosco", sugeriu ele.

Nilton Bandeira e José Fontoura, que também é pré-candidato ao mesmo cargo, conversaram durante o encontro. Fontoura já disse em entrevista ao Blog da Tum que defende candidatura única da base aliada do governo, à ATM. Na conversa ele teria dito à Bandeira a mesma coisa. Ou seja, quem estiver melhor articulado, deve receber o apoio dos demais. As articulações continuam e se afunilam para que no começo de janeiro, os concorrentes estejam definidos, e com suas chapas prontas para registro.

Uma chapa completa, entre diretoria executiva, conselhos e suplentes chega a 30 prefeitos. Ou seja, só a chapa, representaum terço da eleição.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)