Segundo o presidente da Câmara de Goiatins, Vinicius Gomes (DEM), foi aprovado durante a sessão da noite desta terça-feira, 16, um requerimento de resolução que afasta o prefeito da cidade, Neudir Saorin (PSDB), da administração da mesma por 60 dias.
De acordo o presidente da Câmara a atitude foi tomada porque o prefeito estaria atrapalhando as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída no início do mês para investigar um suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de notas frias. “Ele estava tentando atrapalhar as investigações, então nós propomos o afastamento. Seis vereadores votaram a favor, dois contra e um se absteve”, explica o presidente da Câmara, que deve assumir a administração da cidade, já que o vice-prefeito, Antônio Silveira, renunciou o cargo no ano passado.
“Na sessão de hoje mesmo já vamos deliberar sobre isso. Vamos ter uma sessão solene e eu vou passar a presidência da Câmara para o vice-presidente”, destaca Gomes, que deve ser empossado pelo novo presidente da Casa durante a sessão desta noite da Câmara de Goiatins.
CPI
De acordo com o presidente da Câmara os trabalhos da CPI continuam e diversas provas de irregularidades já teriam sido encontradas pela Comissão. “Já temos muitas provas concretas, mas só vamos anunciar quando o trabalho terminar”, enfatizou Gomes.
A CPI foi instalada pelos vereadores com alegação de que haveria irregularidades nas contas de 2009 apresentadas pelo prefeito Neudir. Entre as irregularidades os vereadores teriam encontrado notas fiscais clonadas e falsas, que somariam cerca de R$ 500 mil. Na ocasião da instalação da CPI o prefeito disse ao Site RT que a mesma se tratava de perseguição política e que não temia a investigação.
Comentários (0)