Prefeito de Goiatins, Vinícius Donnover é liberado após pagar fiança: documentos foram localizados na Câmara

Os documentos procurados na operação deflagrada pela PF em Goiatins e Araguaína esta semana, referentes à atos ilícitos praticados na gestão de Neodir Saorin em Goiatins, foram localizados na Câmara Municipal de Goiatins. O prefeito em exercício, Vi...

Segundo o prefeito, detido durante a operação e conduzido para a delegacia mais próxima a fim de lavrar o flagrante por posse de arma sem registro, o revólver 38 foi adquirido para sua defesa pessoal, em virtude de supostas ameaças que estaria sofrendo.

“Eu tinha esta arma em casa para minha defesa pessoal, por que eu vinha recebendo ameaça de morte, anônimas”, explicou.

A PF foi à sua casa, segundo Donnover, em busca de documentos do município que suspeitava estarem em seu poder. “Eles procuravam notas fiscais clonadas, notas falsificadas, problemas referentes à gestão do Neodir, meu antecessor”, disse ele. As denúncias se referem a compra de medicamentos e merenda escolar de forma irregular, conta o prefeito atual.

Operação encontrou arma

A equipe da PF que executou os mandados de busca e apreensão encontrou os documentos procurados em posse da Câmara Municipal, onde integravam processo em análise, segundo informações de Donnover.

Durante a operação uma arma calibre 38 foi encontrada na pasta do prefeito, o que motivou sua detenção e depoimento. Donnover foi liberado após o pagamento de fiança de três salários mínimos. Ele será defendido pelo advogado Maurício Ivonei Rosa.

Comentários (0)