Prefeito de Pium protocola pedido de investigação contra Agimiro: Setas diz que se notificada vai tomar providências

As denúncias feitas pela primeira-dama de Pium, Alessandra Franco Fonseca, sobre supostas irregularidades na distribuição do cartão do Programa Tocantins sem Fome, chegaram ao MPE e a Justiça Eleitoral. Dois pedidos de investigação contra o secretári...

O prefeito de Pium, Nilton Bandeira Franco, e sua esposa, a primeira-dama, Alessandra Franco Fonseca, protocolaram no Ministério Público Estadual de Pium e na Justiça Eleitoral de Cristalândia um pedido de investigação contra o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa e o pré-candidato a prefeito de Puim, Valdemir Pereira Barros (PSDB), por supostas irregularidades na distribuição dos cartões do Programa Tocantins sem Fome, do Governo do Estado.

O prefeito e a primeira-dama acusam o secretário e o pré-candidato  de terem feito a entrega dos cartões por meio de uma associação beneficente liderada por Barros. Segundo informações do prefeito, Agimiro teria dado os cartões ao pré-candidato para que este entregasse aos beneficiários do município, e que por este motivo teria se beneficiado politicamente com a entrega.

“O secretário faltou com a verdade, pois ao mesmo tempo em que ele afirmou para a imprensa não saber quem é Valdemir e nem se lembrar do nome da OGN, ele fala que a Associação Nossa Senhora do Carmo existe há anos na cidade e que é uma colaboradora do município, então ele conhece, até por que todo mundo sabe que o Valdemir é protegido dele, mas eu creio que o Ministério Público e a Justiça eleitoral irão agir de forma rápida e eficiente. E eu espero que a Associação Tocantinense também faça alguma coisa a favor dos prefeitos, pois essa irregularidade não ocorreram apenas em Pium, mas em vários municípios do Estado”, afirmou o prefeito.

Sem pretensões políticas

Na oportunidade, o prefeito também questionou as declarações de Costa em que ele afirma que se os cartões fossem entregues aos prefeitos eles também iriam se beneficiar politicamente. “Os cartões foram entregues à aliados políticos do secretário em todos os municípios, e se a desculpa for exatamente o risco de beneficiar os prefeitos, eu não estaria incluído, pois nem candidato eu sou.O que nós questionamos foi a forma como foi entregue e o fato dele dizer para a imprensa que a prefeitura e o CRAS não tiveram interesse em fazer a entrega. Como não tiveram se eu vim até aqui assinar o convênio e o CRAS ficou a disposição das Setas? Agora se ele optou por entregar os cartões por meio de políticos a culpa não é minha e eu acho que isso deve ser investigado”, declarou.

Não é culpa do governador

Já a primeira-dama, Alessandra Franco Fonseca, autora do pedido de investigação no Ministério Público de Pium, informou, que em sua opinião, as supostas irregularidades ocorridas durante a entrega não são do conhecimento do governador Siqueira Campos e nem tem o seu aval, mas do próprio secretário. “Eu não acredito que o governador seja conivente com essa ação absurda. A meu ver isso é coisa do próprio Agimiro, que pelas declarações e grosserias com que trata as autoridades que são não seus aliados, parece desconhecer o papel da própria Setas e dos CRAS, pois ele não tem respeitado isso”, afirmou.

Não sou mal educada

Insatisfeita com as declarações do secretário, Alessandra voltou a reafirmar, que a seu ver, Agimiro teve o objetivo de denegrir sua imagem. “O Agimiro nunca me deu um bom dia, nunca me recebeu em seu gabinete e não me conhece, mas se achou no direito de me conceituar como mal educada e alguém que não sabe se aliar em prol do bem das pessoas. Achei isso muito deselegante da parte dele, pois se não tivéssemos interesse em ajudar, não teríamos assinado o convênio e nem eu teria vindo até a Setas saber o que tinha acontecido”, finalizou.

Setas responde

Por meio de nota, a Setas informou que a até o momento não recebeu nenhuma notificação referente as denúncias do prefeito de Pium, mas caso venha ser notificada tomará as providências cabíveis.

O Site Roberta Tum também tentou contato com o pré-candidato, mas não obteve sucesso.

Veja a íntegra da Nota

“A Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social informa que não recebeu qualquer notificação do Ministério Público referente a denúncias do prefeito de Pium. Mas caso venha ser notificada tomará as providências cabíveis”.

Comentários (0)