Prefeito de Ponte Alta afirma que não utilizou bens ou serviços em seu benefício e que denúncia teria "conotação política"

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, refutou em nota encaminhada pelo seu advogado a denúncia do Ministério Público Estadual com relação à utilização de um funcionário e materiais da prefeitura. Em nota o prefeito afirmou que ...

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros em nota encaminhada pelo seu advogado Leandro Manzano Sorroche na tarde desta sexta-feira, 10, refutou a denúncia do Ministério Público Estadual – MPE sobre a utilização irregular de um funcionário público do municípío.

Em nota, o prefeito afirma que no município existe apenas um profissional que trabalha com jardinagem. “Devido a isso, vários moradores daquela urbe contrata o referido servidor público para realização de serviços de jardinagem, em momento de sua folga”.

O prefeito destaca ainda que o mesmo foi contratado e o pagamento foi realizado pelo serviço. “É importante salientar que realmente o servidor público ora mencionado realizou serviços de jardinagem na residência do Senhor Cleyton Maia, contudo, sempre foi efetuado pagamento no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por diária e sempre aos finais de semana, isto é, fora do expediente de trabalho na prefeitura”.

Ainda na nota o prefeito destaca que denúncia seria descabida e alega que “não utiliza e nunca utilizou bens ou serviços públicos em seu benefício”. O prefeito finaliza a nota destacando que “acredita que a representação realizada pelo servidor ou qualquer outra pessoas ao Ministério Público, trata-se de conotação política, uma vez que tem feito uma boa administração com a aprovação de mais de 80% da população daquela cidade”.

Leia a nota na íntegra

O advogado do empresário e Prefeito do Município de Ponte Alta do Tocantins, Leandro Manzano Sorroche, utilizando o direito de resposta, constitucionalmente previsto, expõe o que segue:

O servidor público municipal mencionado pelo Ministério Público Estadual, trata-se do único profissional de jardinagem existente na cidade de Ponte Alta do Tocantins. Devido a isso, vários moradores daquela urbe contrata o referido servidor público para realização de serviços de jardinagem, em momento de sua folga.

Dentre as várias pessoas que contratam os serviços do funcionário público está o prefeito e empresário Cleyton Maia Barros.

É importante salientar que realmente o servidor público ora mencionado realizou serviços de jardinagem na residência do Senhor Cleyton Maia, contudo, sempre foi efetuado pagamento no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por diária e sempre aos finais de semana, isto é, fora do expediente de trabalho na prefeitura.

Outrossim, ressalta-se que a denúncia é absolutamente descabida não podendo prosperar, uma vez que o empresário e prefeito Cleyton Maia Barros não utiliza e nunca utilizou bens ou serviços públicos em seu benefício, pelo contrário utilizou e utiliza de seu patrimônio particular em beneficio da comunidade Pontealtense, podendo citar o termo de doação de serviços de suas máquinas nos trabalhos da Prefeitura, favorecendo, dessa forma, toda a população.

O prefeito acredita que a representação realizada pelo servidor ou qualquer outra pessoas ao Ministério Público, trata-se de conotação política, uma vez que tem feito uma boa administração com a aprovação de mais de 80% da população daquela cidade.

Leandro Manzano Sorroche
Advogado

Comentários (0)