Uma comitiva de moradores do município de Bom Jesus do Tocantins, o prefeito Jairton Castro (DEM) e o vice Assis Neves (PMDB) estão na Assembléia Legislativa com o intuito de cobrar solução dos parlamentares para os problemas de água da cidade.
Com uma amostra da água que é utilizada pelos moradores do município, o grupo quer que o governo ajude a terminar a obra da estação de tratamento de água e esgoto que começou ser construída no governo de Marcelo Miranda (PMDB), mas foi paralisada pela Polícia Federal por denúncias de desvio de verba.
Segundo o prefeito a verba para construir a estação é de R$ 17 milhões. “Queremos que o Estado nos ajude a resolver esse problema que está atingindo nossa população e inclusive trazendo doenças”, disse o gestor.
O presidente da Câmara, Edivaldo Reis (PPS) argumenta que essa deve ser uma prioridade para o governo em virtude da saúde da população que está em jogo. O presidente explica ainda que segundo a Secretaria de Infra-estrutura não há convênio com o governo do Estado para a construção da estação.
Existia um convênio entre Saneatins e Fundação Nacional de Saúde só que as obras foram embargadas pelas denúncias de desvio de verba. O deputado Marcelo Lelis (PV) apresentou um requerimento pedindo providências do governo com relação ao assunto. Outro requerimento de César Halum (PPS) pede também providências nesse sentido.O deputado foi na tribuna cobrar soluções sobre o assunto.
Coimbra apresneta soluções
O presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB) disse que providências já estão sendo tomadas junto à Polícia Federal para que a obra seja retomada. Coimbra falou que a expectativa é para que R$ 150 mil possam ser liberados e investidos na conclusão da obra. Outra empresa também deve ser contratada para concluir a obra.
Comentários (0)