Prefeitos assumem de olho na ATM

...

Nesta primeira semana de janeiro, os 139 prefeitos do Estado assumem seus cargos dando posse à suas equipes e fazendo ajustes nos 129 municípios tocantinenses. Mesmo os que foram reeleitos aproveitam para renovar o quadro de auxiliares acomodando os partidos que compuseram sua base aliada. Na próxima semana no entanto, o quadro sucessórioda ATM - Associação Tocantinense de Municípios, toma a pauta de discussão dos novos mandatários. É que o registro de chapas para a eleição deve ser feito, regimentalmente, dez dias antes do pleito, marcado para o dia 28 deste mês.

"Esta semana estamos conversando pouco com os companheiros, por que cada um está envolvido na realidade encontrada em seu município, dando posse às suas equipes, mas a partir da próxima semana, a campanha cresce novamente", disse na tarde desta segunda-feira, 5, ao Blog da Tum, o prefeito Nilton Bandeira, de Pium. Ele, que conta com o DEM na composição de sua chapa, e tem o apoio de diversos segmentos do PMDB, tem pela frente um adversário em casa, que é o prefeito José Fontoura (que compôs com Valtenis, de Santa Fé).

"A tendência é entrarmos num acordo, para enfrentarmos juntos o adversário da União do Tocantins, que está se articulando com alguns prefeitos do PT", adiantou Bandeira.A UT e o PT trabalharam juntos em algumas cidades do Estado, a exemplo de Colinas. Mas caso decida compor com a UT,o PT não terá a unânimidade de prefeitos, já que a chapa de Bandeira contará também com representante do partido.

"Eu já tenho em mãos as autorizações por escrito de 31 prefeitos -  número necessário para compor a chapa -  mas estou esperando para uma composição com os companheiros, e assim permitir a participação de todos", adiantou Bandeira. O prefeito de Formoso, Pedro Rezende, trabalha para registrar chapa. O senador João Ribeiro(PR) e o deputado federalEduardo Gomes (PSDB) têm articulado os prefeitos de sua base em torno do nome de Rezende.

"Acredito que a disputa se dará entre duas chapas, até por que o número de prefeitos aptos a votar são 99. Três chapas consumiria praticamentetodos os filiados da entidade", raciocina o prefeito de Pium. Em seu segundo mandato à frente do município, com a casa organizada, Bandeira acredita reunir perfil e condições de fazer um bom trabalho à frente da entidade.

Comentários (0)