Um almoço de negócios ontem, dia 7, com a participação de nove prefeitos e autoridades do Governo do Estado, foi organizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) através de seu presidente Manoel Silvino (PR) e marcou o primeiro dia de visitas de um grupo de empresários espanhóis ao Estado, cuja finalidade é conhecer as vocações e as potencialidades do Tocantins.
A programação começou com o presidente Manoel Silvino dando boas-vindas à comitiva. Em seguida, passou a palavra aos prefeitos para que os mesmos pudessem relatar o potencial de seus municípios.
O prefeito de Pedro Afonso, José Júlio (PMDB), o Julião, mostrou via vídeo o enorme potencial do seu município, tanto na área turística como no agronegócio. Segundo o prefeito, Pedro Afonso está pronto e à espera de atrair indústrias que possam gerar emprego e renda a toda a região. “Mostramos aos espanhóis que o nosso município é promissor e que a nossa vocação natural está ligada ao setor agrícola através de projetos bem-sucedidos que já se encontram em funcionamento”, ressalta.
Já o prefeito Pedro Rezende (PTB) discorreu sobre o potencial de Formoso e aproveitou para convidar os empresários para conhecer o município, destacando que ali está um dos maiores projetos de irrigação em área de várzea do país, assim como o segundo maior rebanho de bovino do Tocantins. “É salutar esse intercâmbio com o nosso Estado, sobretudo porque possuímos todas as condições de atrair os maiores e os melhores investidores tanto do Brasil como do exterior para o Tocantins”, resume.
O prefeito de Miranorte, Abraão Costa (PMDB), destacou que o Tocantins é um dos estados mais pujantes da Federação e está nos eixos estruturais do desenvolvimento. “Com mais investimentos chegando, vamos melhorar a saúde e a educação e alcançar o desenvolvimento tão sonhado por todos nós”, diz.
O secretário estadual da Agricultura, Jaime Café, que na ocasião representou o governador Siqueira Campos, desejou boa estada aos visitantes, almejando que os negócios entre Brasil e Espanha floresçam cada vez mais a partir dessa missão.
Por fim, o presidente Manoel Silvino afirmou que o intuito primordial da vinda da missão espanhola é no sentido de estreitar as relações comerciais com o Estado. Durante os dias de visita, os empresários se reunirão com representantes de diversos segmentos de classe, de governo e da economia tocantinense. Ficou ainda acertado, segundo Silvino, a ida de uma missão de governo e de outros segmentos a Espanha entre os dias 18 a 26 de maio. (Goianyr Barbosa – ASCOM ATM)
Comentários (0)