Prefeitura abre investigação sobre denúncias

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas encaminhou nota à redação informando que o executivo está abrindo investigação sobre as irregularidades denunciadas na imprensa sobre uso indevido de veículos locados pela prefeitura. Reportagem nes...

O uso indevido de veículos locados pelo município de Palmas, denunciado nesta sexta-feira, 5, pelo Jornal do Tocantins, com publicação de documentos que apontariam entre outros beneficiados o ator Arnauld  Rodrigues. As denúncias foram confirmadas por motoristas da prefeitura que dizem estar parados por que servidores que não são motoristas dirigem os carros, além de pessoas sem vículo com a prefeitura.

Segundo a reportagem assinada pelo jornalista Daniel Machado: " Um dos veículos, o Fox, placas APY 3673, cor prata, foi utilizado pelo artista e músico Arnoud Rodrigues. Ele o abasteceu na garagem do município no dia 8 de maio. Segundo a requisição nº 224.964, foram colocados 45,5 litros de gasolina. A ordem de tráfego desse veículo destaca que ele é completo e autoriza seu uso entre 13 de abril e 31 de dezembro deste ano, 24 horas por dia. Segundo a lista oficial de veículos da prefeitura assinada pelo gerente de Transporte da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Raimundo Carreiro Martins, o Fox está à disposição do Gabinete do Prefeito".

Confira a íntegra da nota divulgada pela prefeitura sobre o assunto:

Nota de Esclarecimento

As denúncias sobre suposto uso irregular de veículos do municípios, por pessoas que não pertencem aos quadros da Prefeitura, apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Quadro Geral da Prefeitura, estão sendo investigadas através de sindicância administrativa, aberta por determinação do secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini.

Ele esclarece que embora tenha tomado conhecimento das denúncias via imprensa, sem que tenha recebido nenhuma denúncia formal, optou pela investigação, a fim de garantir a transparência dos fotos. O secretário informou ainda que, encaminhou este pedido de sindicância à Procuradoria Geral do Município. Caso seja comprovada alguma das irregularidades apontadas, serão tomadas as providências legais e os responsáveis responderão pelos seus atos.

Ascop - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas

Comentários (0)