Prefeitura de Colinas garante gratificação a professores da rede municipal

A Prefeitura de Colinas do Tocantins pagou nesta quinta-feira, dia 29, a gratificação de 5,4% a professores de regência de sala de aula, referente ao retroativo de março a outubro desse ano....

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pagou nesta quinta-feira, dia 29, a gratificação de 5,4% aos professores de regência de sala de aula. Esta gratificação é referente ao retroativo de março a outubro de 2011.

A atual gestão sempre procurou valorizar os profissionais da Educação, garantindo a todos os seus direitos relativos à sua profissão, além de outros incentivos. É o caso da progressão horizontal e a gratificação dos professores regentes de sala de aula. Esta gratificação dos professores regentes de sala de aula, um aumento de 5,4% no salário base, referente a carga horária em sala de aula.

A gratificação foi incluída após alteração do PCCR, feita no mês de outubro. Também é retroativa ao mês de março de 2011. A gratificação está sendo paga para 111 professores.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Odaléa Barbosa Sarmento, destacou que mais uma vez o prefeito José Santana Neto cumpre o PCCR da Educação. “Estamos valorizando os nossos profissionais da educação e garantindo os benefícios especificados em lei”, completou.

O prefeito José Santana Neto também ressaltou a importância do Município em garantir os benefícios firmados na lei. “O Município cumpre o acordo com os servidores da Educação Municipal, pagando os professores regentes de turmas os valores aprovados em Lei Municipal que prevê a gratificação de 5,4% do piso salarial como incentivo para os professores que estão em sala de aula”, afirmou .

Ainda segundo o prefeito, o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Profissionais de Educação de Colinas na atual gestão retoma com toda força e responsabilidade a valorização dos educadores municipais. “Estamos novamente caminhando para uma educação de qualidade com profissionais valorizados. Somente os governos com responsabilidade pública buscam fazer educação de qualidade”, destac ou Santana. (Da assessoria)

Comentários (0)