Prefeitura de Pedro Afonso não está repassando recursos para Liga Esportiva: secretário explica que analisa situação

O vice- presidente da Liga Esportiva de Pedro Afonso- Lepa, Raimundo dos Santos Dias, entrou em contato com o Site Roberta Tum e reclamou que a prefeitura não está cumprindo a lei municipal que autoriza que o chefe do poder executivo repasse o valor ...

O vice- presidente da Liga Esportiva de Pedro Afonso- Lepa, Raimundo dos Santos Dias, informou ao Site Roberta Tum que a prefeitura do município não está cumprindo a lei municipal 191/2011 e 09/05/2011 que autoriza ao chefe do poder executivo repasse no valor de um salário mínimo para a instituição.

“Desde quando a lei foi sancionada em 2011 pelo prefeito José Júlio o pagamento nunca foi realizado. Já procuramos a prefeitura e levamos toda a documentação como Atas de Constituição de Diretoria, Estatuto da entidade, certidões de FGTS dentre outros. Eles informaram que iriam passar para o prefeito, mas até agora nada foi feito”, informou

O vice-presidente explicou que se a prefeitura repassar o valor a Lepa será possível melhorar a situação da entidade. “Com esse recurso teremos condições de alugar um local para a sede da entidade, pagar a energia e ajudar na premiação dos campeonatos. Atualmente quem patrocina essas atividades são empresas locais”, finalizou.

Conforme consta na Lei municipal 191/2011 e 09/05/2011, os recursos devem ser entregues ao responsável pela instituição por meio de depósito em conta bancária. Ainda conforme a lei, a Lepa fica obrigada a apresentar relatório anual referente aos gastos a Prefeitura .

Prefeitura responde

Segundo informou o secretário de Administração de Pedro Afonso, Raison dos Santos Carneiros, a documentação está sendo analisada e tão logo a análise seja concluída a Lepa terá uma resposta. “Encaminhamos a documentação para o departamento jurídico. Acredito que dentro de 15 dias se terá uma resposta sobre quando será encaminhado esse repasse”, informou.

Sobre a demora no pagamento o secretário explicou que o gestor não teria autorizado o repasse do dinheiro por falta de verbas na prefeitura.

Comentários (0)