Um possível aumento na tarifa de transporte coletivo da Capital, que pode ocorrer no mês de junho, já vem sendo debatido na Câmara Municipal. O vereador Valdemar Júnior (DEM) disse, durante sessão desta quinta-feira, 22, na Casa de Leis que vai lutar para o aumento não acontecer.
"O parlamento tem a obrigação de estar inserido nesta discussão, porque se há o aumento nossos eleitores cobram de nós e nós precisamos dar uma posição a eles", argumentou o democrata que ainda ressaltou que a proposta das empresas aumentar em R$ 0,25 centavos o valor da tarifa é exorbitante.
Na última semana, o vereador José do Lago Folha (PTN), que também é membro do Conselho Municipal de Trânsito, se posicionou contra o reajuste em entrevista ao Site Roberta Tum e afirmou que não é favorável ao aumento para 2010.
"Acredito que o reajuste precisa ser debatido exaustivamente com a sociedade, e para este ano os palmenses não estão preparados para ele. Já para 2011 acho que podemos pensar em aumento de R$ 0,10", argumentou.
Autonomia
Porém, para o vereador Lúcio Campelo (PR), que é suplente de Folha no Conselho de Trânsito, a competência de debater o reajuste da tarifa não é da Câmara e sim do órgão que foi instituído para esta tarefa, o próprio Conselho.
"Já temos um representante lá e não cabe a nós ficarmos discutindo o valor da passagem. Assim como o Governo Federal criou sua agência reguladora, nós temos a nossa aqui na Capital e não podemos tirar a autonomia dela", concluiu.
Comentários (0)