Para o prefeito Raul Filho, o Programa irá fortalecer a política habitacional já realizada em Palmas. “Nós estamos executando o maior Programa Habitacional de Palmas, que em soma com o Minha Casa Minha Vida diminuirá significativamente o déficit habitacional da Capital. Graças ao apoio do Governo Federal, garantimos a cidadania de milhares de família”, afirmou o Prefeito.
Cadastro
O cadastro para o Minha Casa Minha Vida é realizado na sede da Secretaria, na avenida NS-01, esquina com a LO- 03, no horário das 12h às 18h. Sendo que a partir do dia 27, o atendimento será das 09h às 18h. A Prefeitura está cadastrando as famílias que possuem renda de até 03 salários mínimos.
Para se cadastrar no Programa, além de apresentar documentos pessoais, é necessário: não ser detentor de financiamento pelo Sistema Financiamento da Habitação/SFH, ou ter sido contemplado anteriormente por programas de habitação do governo federal; não possuir casa e informar se possui lote; possuir renda de até três salários mínimos.
Já os critérios para seleção do Minha Casa Minha Vida são: morar em Palmas há pelo menos três anos e ter faixa de renda dentro das diretrizes do Programa, sendo que terão prioridade as famílias que tiverem dependentes; pessoas portadoras de deficiência e idosos. Além destes critérios o Programa analisará também o tipo de moradia do beneficiário, se é alugada, cedida, construída em área de risco ou em área verde há mais de cinco anos.
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