Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2010

O prazo para pagamento do IPTU 2010 com beneficio do desconto foi prorrogado até o final deste mês. A informação veio com o Decreto Nº 777, o qual prevê a data de 31 de maio como limite para a prática do desconto de 30% no pagamento do imposto à vist...

A Prefeitura Municipal de Paraíso, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e da Coletoria Municipal, informou que o prazo para pagamento do IPTU 2010 com beneficio do desconto foi prorrogado até o final deste mês.

A informação veio com o Decreto Nº 777, o qual prevê a data de 31 de maio como limite para a prática do desconto de 30% no pagamento do imposto à vista. Segundo informações da Prefeitura, além do desconto concedido, o contribuinte que procurar a coletoria neste período também ficará isento de multas e juros pelo atraso no pagamento até então, porém, alerta que, esta, será a última oportunidade para os proprietários de imóveis urbanos acertarem as contas com o poder público municipal, ou seja, o prazo não deverá ser estendido novamente.

O Decreto que prorroga o vencimento do IPTU 2010 para o final de Maio ainda prevê condições especiais de parcelamento no valor do imposto. As parcelas podem ser divididas em até oito vezes, sendo que o vencimento da primeira acontece ao final deste mês, devendo o valor mínimo de cada parcela ser igual a R$ 50,00 (Cinquenta Reais).

A Coletoria Municipal da Prefeitura ainda informa que os carnês de IPTU referentes aos imóveis edificados já foram entregues nos domicílios e pede pra quem ainda não recebeu que procure o órgão durante horário de expediente (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30) da Prefeitura para retirada do documento.

De posse do mesmo, quem já recebeu o documento fiscal, deve procurar o setor no prazo estipulado para negociação e pagamento do imposto. Os que possuem lotes vagos também devem regularizar a situação do imóvel e fazer a retirada do carnê no local até a nova data estipulada. Pela lei, quem possui débitos com o município e não regulariza a situação dentro dos prazos estipulados, pode ter o nome incluído na dívida ativa. (Com informações da Ascop)

Comentários (0)