Prefeituras fecham as portas nesta quinta

Protesto contra FPM Zero mobilizará cerca de 95% dos municípios do estado, segundo informações do presidente da ATM, Valtênis Lino. Em todo país, manifestações semelhantes acontecem...

A crise financeira que atinge as prefeituras do Tocantins por causa da redução do Fundo de Participação dos Municípos e endividamento do INSS, é a razão do manifesto que cerca de 95% dos prefeitos farão hoje, 26. A ação é baseada nas decisões tomadas no I Encontro para debate das causas municipalistas do Tocantins, realizado pela Associação Tocantinense de Municípios – ATM na última segunda, 23.

Com a paralisação, os prefeitos querem provocar soluções da União, do Governo do Estado além de fazer um clamor aos funcionários e á população sobre as dificuldades financeiras. Cessarão somente as atividades de rotina administrativa, os setores de saúde e educação funcionam normalmente.

Paraná

Na quarta, 25, cerca de 70% das prefeituras do Estado do Paraná também paralisaram, os prefeitos fizeram uma carta de reivindicaçõe à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Além da compensação pelas perdas de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e que o critério de repasse do fundo volte a ser o mesmo adotado até 2008, os prefeitos solicitaram que a Reforma Tributária seja pensada de forma a aumentar as receitas municipais.

Comentários (0)