Presidência da UVT deve provocar disputa

...

São nove, até agora, os pretensos candidatos à presidência da UVT -  União dos Vereadores do tocantins, nas eleições que acontecem no mês de março do próximo ano. A informação é do presidente Evandro Gomes (PMDB) de Palmas.

"Acho que é legítima a pretensão de qualquer companheiro, só gostaria nque a presidência ficasse com alguém num quadrilátero de 90 a 100 km do entorno de Palmas, pela fragilidade financeira da entidade, que não permite gastos com deslocamento, e é preciso a presença e a dedicação do próximo presidente para consolidá-la", exlica Gomes.

Ao assumir a entidade, Evandrinho afirma ter recebido R$ 90 mil reais em dívidas. "Conseguimos equilibrar a UVT, transformá-la em entidade de utiulidade pública a nível municipal e estadual, hoje estamos com as contas em dia, as certidões em dia e conquistamos um terreno para construir a sede própria da UVT", pontuou o presidente ao citar as conquistas da sua gestão.

Até  esta semana, segundo Evandro, alguns vereadores eleitos e reeleitos já manifestaram interesse em disputar: "Temos o Élico de Tocantínia, o Tiago de Araguacema, o Judson de Rio Sono, Everardo de Lisarda, o Jasson, de Itacajá", listou Gomes.

O possível interesse do vereador Carlos Braga, de Palmas em disputar a presidência também foi comentado pelo atual presidente: "Entendo que seria um bom nome para a UVT, depende da disposição dele em trabalhar esta candidatura". Entrevistado esta semana pelo Blog da Tum, Braga afirmou que não descarta esta possibilidade, mas entende que duas presidênciasnão podem ser acumuladas. "Vamos esperar se definir a disputa pela presidência da Câmara Municipal, por enquanto, esta a nossa prioridade", disse Braga.

Comentários (0)