Presidente da Comissão de Orçamento da Câmara de Ponte Alta nega irregularidades na aprovação de contas de Cleyton Maia

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores de Ponte Alta do Tocantins, Silvânio Aires (PP), negou que haja irregularidades na aprovação das contas do ex-prefeito Cleyton Maia (PMDB). A suspeita foi levantada pelo vereado...

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Ponte Alta do Tocantins, vereador Silvânio Aires (PP), divulgou nota de esclarecimento onde afirmou estranhar as suspeitas levantadas pelo vereador Junior Barros (PMDB), a respeito de suposta compra de votos para aprovação das contas do ex-prefeito Cleyton Maia, relativas ao ano de 2009.

Junior Maia informou que entraria com um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de compra de votos para aprovação das contas do ex-prefeito Cleyton Maia.

De acordo com Silvânio Aires, as supostas irregularidades anotadas no parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), eram apenas vícios formais sanáveis, não importando em prejuízo ao erário público.

Aires afirmou ter estranhado as declarações do vereador. “O próprio Junior Maia, que foi o relator do parecer acerca das contas do ex-prefeito estava na sessão e votou pela sua aprovação”, alegou.

 Confira a nota na íntegra:

 RESPOSTA DE NOTÍCIA VEICULADA

 Procurado pelo Site Roberta Tum o Vereador e Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins Silvânio Aires (PP) vem a público esclarecer acerca da matéria veiculada nos meios de comunicações, inerente a supostas compras de votos com a finalidade de aprovação das contas do ex-prefeito Cleyton Maia Barros (PMDB), relativas ao exercício de 2009.

O Vereador Silvânio não entende o motivo das alegações do Vereador Junior Barros, notadamente na afirmação em que o mesmo relata na matéria dizendo que “É estranho que os vereadores tenham aprovado as contas mesmo com parecer do Tribunal de Contas do Estado orientando pela sua rejeição”.

Ora, o próprio Vereador Junior Barros, em que foi o relator do parecer acerca das contas do ex-prefeito Cleyton Maia estava presente na sessão e juntamente com todos os pares julgou pela aprovação.

Informa, ainda que a aprovação das contas se deu pelo fato de as supostas irregularidades serem apenas por vícios formais sanáveis, não gerando nenhum prejuízo ao erário público.

Por fim, Silvanio esclarece que possui um apreço muito grande com o Vereador Junior, porém causou estranheza a atitude do mesmo.

 Silvânio Aires
Vereador

 

Comentários (0)