Presidente do PPS nega distanciamento de Halum e diz que lamenta se decisão de deputado for deixar o partido

O deputado Eduardo do Dertins, presidente do PPS no Tocantins, disse que lamentará se a decisão do deputado César Halum for realmente a de deixar o partido. Dertins negou que haja um distanciamento com Halum e disse não acreditar em uma possível deba...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta-feira, 6, o presidente do PPS no Tocantins, o deputado Eduardo do Dertins, comentou as declarações do deputado federal César Halum, que estaria acertando sua ida para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Dertins afirmou que se a decisão de Halum for realmente deixar o PPS ele lamentará. “O que posso dizer é que se ele realmente decidir sair do partido fica a tristeza da gente por todo trabalho realizado. Se isso realmente acontecer eu vou lamentar, mas nós ainda não falamos sobre isso. O deputado Halum é um representante do povo aguerrido, sei da competência dele e se isso acontecer vou lamentar”, frisou o presidente.

O presidente negou que haja um distanciamento entre os representantes do partido no Estado com o deputado federal César Halum. “Não existe um distanciamento. O que acontece é que no início de mandatos as pessoas se concentram um pouco mais. Ele lá em Brasília e eu aqui no Estado. Isso é natural e se ele chegou a me ligar eu não vi”, afirmou.

Sem acreditar em debandada

Questionado sobre uma possível debandada de companheiros do PPS, já que na semana passada o deputado Manoel Queiroz chegou a afirmar que se o partido deixar de ser oposição no Estado ele também iria aderir ao PSD, o presidente disse não acreditar nesta possibilidade.

“Eu não acredito nisso, até porque nós em nenhum momento cogitamos sair das propostas que nos levaram ao mandato. Nós não vamos deixar os nossos ideais, que foi o que nos elegeu”, concluiu o deputado.

Comentários (0)