O Partido Trabalhista Nacional confirmou que o nome que vai compor chapa com o PT como pré-candidato ao Senado Federal indicado pela sigla será o de Condorcet Cavalcante, o Condin, ex-prefeito do município de Monte do Carmo por dois mandatos.
Em entrevista ao Site Roberta Tum o presidente estadual do partido, Júnior Luiz disse que no fim do mês a sigla realizará uma assembleia em Palmas onde vai votar juntamente com os membros do diretório pela aprovação ou não a composição com o Partido dos Trabalhadores.
“A indicação do nome de Condim já é certa, mas ela precisa ser aceita pelo diretório. Estamos conversando com PT já há algum tempo, mas o anúncio oficial dessa aliança assim como a pré-candidatura de Condin será feito no fim do mês em reunião com os membros, porque precisamos da aprovação deles. Mas é ele que tem o nosso apoio”, disse Júnior.
Deputados
De acordo o presidente do PTN, alguns nomes de pré-candidatos já estão decididos. Para deputado estadual a legenda quer indicar o ex-prefeito de Gurupi Tadeu Gonçalves, o ex-deputado estadual Mascarenhas de Moraes e o ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Jesus Torres.
Já para deputado federal, segundo Júnior, o PTN quer indicar os vereadores de Ponte Alta ,Gustavo e de Taguatinga, Zé Bolinha. Porém, conforme o presidente da legenda, o partido já tem cerca de 20 possíveis pré-candidatos que serão anunciados ainda este mês.
Articulação Metropolitana
Em relação a sugestão do nome para assumir a Secretaria de Articulação Metropolitana, cargo que antes era ocupado pelo próprio Júnior Luiz, que se desincompatibilizou para concorrer as eleições em outubro, o presidente do PTN garante que estará levando no fim do mês a recomendação do ex-vereador Jair Gaúcho ao prefeito Raul Filho (PT).
“O PTN indica, mas quem decide é Raul. No final de abril estaremos informando ao prefeito que nossa indicação oficial é Jair Gaúcho, cabe a ele acatar ou não a nossa indicação”, finalizou.
Comentários (0)