Prestigiado pelo PT, Sadi já conquista espaços no Senado em Brasília

O mais novo senador tocantinense, Sadi Cassol, que ascendeu da condição de suplente com a nomeação e posse de Leomar Quintanilha na secretaria de Educação, está vivendo uma escala ascendente em Brasília nas últimas duas semanas. Já jantou com quatro ...

O senador Sadi Cassol, que assumiu a vaga do senador Leomar Quintanilha (PMDB), na com condição de primeiro suplente, está vivendo dias de muito trabalho em Brasília, representando o PT e o PDT em eventos importantes, e desfrutando de um prestígio completamente atípico para quem acabou de chegar.

“Em poucos dias já jantei com quatro ministros, representando o PT, e usei a tribuna do Senado por cinco vezes”, comentou ele em sua vinda à Palmas na quinta-feira, 8, para prestigiar a posse do governador Carlos Gaguim logo após a eleição. Usar a tribuna do Senado é um privilégio reservado aos senadores mais antigos na Casa, e não ocorre com esta freqüência para um recém-chegado.

Sadi explica tanta deferência com uma frase: “tenho sido muito prestigiado pelo PT e PDT”. Participando da discussão e definição de temas importantes, o mais novo senador tocantinense pretende deixar a sua contribuição nesta passagem pelo Senado. “Estou dando o melhor de mim, para representar bem o povo tocantinense, e ajudar a garantir os recursos de que nosso Estado necessita”, finalizou.

Comentários (0)