Prisão de secretário da Sesau é revogada e criança transferida já está em Goiânia

Foi revogado o decreto de prisão contra o secretário estadual da Saúde, Francisco Melquíades Neto, e a coordenadora de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Ludmila Nunes Barbosa. O secretário teria entrado com um habeas corpus e um pedi...

Ainda na noite de ontem, 7, foi revogado pela juíza da Infância e Juventude em Palmas, Silvana Parfeniuk, o mandado de prisão contra o secretário estadual da Saúde, Francisco Melquíades Neto, e a coordenadora de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Ludmila Nunes Barbosa.

De acordo com informações obtidas no processo da vara da infância o secretário teria entrado com um habeas corpus e um pedido de revogação do decreto de prisão, e ainda ontem teria saído um salvo conduto em favor de Melquíades.

A criança V.K.A.S.L., de dois meses de idade foi transferida na tarde de ontem para o Hospital Infantil de Goiânia (GO) em uma UTI aérea.

Entenda o Caso

O pedido de prisão foi deferido ontem, 7, pela juíza da Infância e Juventude Silvana Parfeniuk pelo fato do Estado não cumprir uma decisão anterior, de transferir uma criança de dois meses, com um tumor no pescoço para ser atendida em outro domicílio.

 

Comentários (0)