Pró-Saúde confirma intenção da Oxymed de retirar equipamentos de UTI e diz que pagamento é prioridade

O diretor operacional da Pró-Saúde, Marcus Wachter, confirmou ao Site Roberta Tum que a Oxymed anunciou que vai retirar equipamentos da UTI do Hospital Geral Público de Gurupi na próxima sexta-feira, 1º de junho. Segundo o diretor, a Pró-Saúde tenta ...

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o diretor operacional da Pró-Saúde, Marcus Wachter, confirmou que a O.S. recebeu notificação da empresa Oxymed sobre a pretensão de retirar equipamentos das instalações da UTI do Hospital Geral Público de Gurupi na próxima sexta-feira, 1º de junho.

“A empresa fez a notificação e a mesma foi encaminhada à Sesau”, afirmou Wachter. De acordo com o diretor o débito com a Oxymed é de aproximadamente R$ 111 mil, referentes a aparelhos alocados pelo Estado, para que 10 leitos do Hospital pudessem funcionar.

A informação de que a empresa pretende retirar os equipamentos foi encaminhada à Sesau pela Pró-Saúde no dia 15 de maio por meio do ofício de nº 118. De acordo com a O.S., os equipamentos que a empresa pretende retirar estão instalados na nova UTI, inaugurada no mês de fevereiro. Os valores gastos não estariam inseridos no contrato original de gerenciamento firmado entre a Pró-Saúde e a Sesau, e por isto o pagamento dos mesmos dependeria de repasses exclusivos.

Segundo o diretor, a Pró-Saúde tenta negociar com a empresa. “Estamos abertos a negociação e a orientação da Secretaria é de que não seja retirado nenhum equipamento nesta fase de transição”, disse o diretor.

Pagamento é prioridade

O diretor destacou ainda que o pagamento da empresa, juntamente com de outras instituições, está entre as prioridades. “Esses pagamentos ainda não entraram. O Governo começou a fazer os pagamentos agora e esse grupo será pago o quanto antes. É uma prioridade nossa, assim que Sesau efetivar o repasse estaremos fazendo os pagamentos o mais rápido possível”, finalizou o diretor.

Comentários (0)