O professor Marcos Rogério Silva, 38, servidor efetivo da Educação informou ao Site Roberta Tum que o pagamento referente ao mês de novembro não foi depositado em sua conta. Segundo o professor, que é lotado na diretoria Regional de Miracema, cerca de outros 200 servidores estão na situação.
Como contou Silva, ao constatar que não havia pagamento na conta entrou em contato, por telefone, com a Seduc que o informou que seu processo de recadastramento estava parado, uma vez que a servidora que o atendeu na sub-secretaria de Gestão e Finanças tinha saído de férias.
“Eu fui receber meu dinheiro e não tinha nada na conta, daí fica tudo bagunçado porque as contas começam a ser cobradas e não temos com o que pagar. Eu dei entrada no recadastramento no início do mês de novembro’, contou o professor.
Segundo silva, o setor responsável informou que o processo seguiria os trâmites normais, mas não precisou data para que o pagamento fosse depositado.
Seduc esclarece
Em nota enviada ao Site RT, a Seduc informou que os 197 servidores concursados da pasta que não realizaram o recadastramento entre os dias 3 e 31de outubro, data oficial determinada para este fim, ou entre os dias 3 e 11 de novembro, prazo de prorrogação estabelecido para atender aos profissionais, devem procurar o departamento de Recursos Humanos da própria Seduc ou da respectiva Diretoria Regional de Ensino onde estão lotados para regularizar a condição cadastral.
Ainda conforme nota, tanto o RH da Seduc e as DRE´s afirmaram ter entrado em contato por telefone com os servidores que perderam os prazos informando sobre os procedimentos a serem tomados.
Medida
A Seduc esclareceu, ainda, que para normalizar a situação, os profissionais devem preencher um Requerimento Diverso (RD), elaborar um documento justificando a perda dos prazos, apresentar uma cópia do livro-ponto ou da folha de freqüência, entregar documentos comprobatórios, em caso de servidores ativos, ou de licença (médica; maternidade; etc), para os licenciados, e, por fim, procurar o RH do órgão no qual é lotado. Em seguida toda a documentação será analisada e atestada.
Caso a solicitação seja atestada como verídica e válida, a Seduc informou que o servidor será recadastrado e receberá, retroativamente, os valores anteriormente bloqueados. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1490.
 
 
 
 
 
Comentários (0)