Professor reclama que há seis meses não recebe salário: Seduc confirma atraso e garante pagamento em 5 de agosto

Sem receber pagamentos atrasados há seis meses, o professor de Química, Física e Matemática, Vianey Castelo Branco, do Colégio Dom Alano, afirmou que procurou diversas vezes a Seduc para resolver a situação e não obteve sucesso. Em nota encaminhada a...

O professor de Química, Matemática e Física contratado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vianey Castelo Branco reclamou ao Site Roberta Tum que tem salários a receber há seis meses da Secretaria. Ele trabalha na Escola Dom Alano, em Palmas, e conta que já manteve contatos por diversas vezes com o órgão, mas não obteve êxito.

De acordo com o professor, a situação tem provocado transtornos. “Agora entramos em férias e eu preciso fazer uma cirurgia nos olhos e estou sem receber”, reclamou.

Vianey informou também que toda vez que fez contato com a Seduc, a informação que recebeu é que seu nome não está na lista. “Não entendo como meu nome não está na lista se eu assinei contrato em fevereiro com o Estado”, contestou.

Seduc responde

Em nota, a Secretaria de Educação reconheceu o débito e garantiu que o pagamento será efetuado em 5 de agosto. Ainda de acordo com a Seduc, o atraso foi provocado pela demora na concessão da licença ao professor que seria substituído.

Confira a íntegra da nota da Seduc:

 

A Secretaria da Educação Informa que o professor Wianney Castelo Branco, que atua na Escola Estadual Dom Alano, em Palmas, na condição de professor substituto em caso de licença, recebeu no dia 01 de julho, recursos referentes a 16 dias de abril e os meses de maio e junho.

 

O dinheiro foi creditado na conta que o professor informou no ato da assinatura do contrato, restando ao servidor o pagamento de 44 dias, referentes ao mês de março e abril.

 

A Seduc informa ainda, que o vencimento não foi quitado em razão da demora na concessão da licença. Neste caso, o pagamento está condicionado ao afastamento remanejamento de função. O valor pendente será creditado na conta da Associação de Apoio a Escola, até o dia 5 de agosto de 2012.

 

O contrato do professor foi efetivado até o dia 13 de outubro de 2012. Para mais informações, pede-se que o professor entre em contato com a Diretoria de Recursos Humanos, pelo telefone 3218 – 1558.

 

 

Palmas – 10 de julho de 2012

 

 

Assessoria de Comunicação

 

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