Após a redação do Site Roberta Tum receber vários e-mails dando conta de que as premiações do Salto que deveriam ter sido entregues no mês de maio ainda não ocorreram, a equipe do Site RT questionou à Secretaria de Educação – Seduc o porquê da situação, que segundo alguns profissionais “acaba pouco a pouco com a credibilidade do Estado”.
A lista dos premiados com pagamento do mês de abril foi publicada no Diário Oficial em tempo hábil, mas a de maio até a data de hoje ainda foi publicada. Sobre o assunto, em nota, a Seduc informou que tanto a premiação das unidades escolares melhores classificadas na Avaliação do Salto, quanto a dos servidores, têm previsão de serem creditadas até o final desta semana.
Ainda conforme a nota, os processos já foram empenhados e encontram-se em fase de análise na Controladoria Interna do Órgão. Na oportunidade a Seduc ressaltou que o atraso na liberação dos recursos se deu por inconsistência nas informações encaminhadas pelas unidades escolares, referentes aos dados de alguns servidores, o que provocou uma conferência mais detalhada do departamento financeiro da Secretaria.
A Seduc ainda informou que o procedimento licitatório para a aquisição dos tablets, para a premiação dos alunos, encontra-se em fase de conclusão. De acordo com as informações, nos próximos dias será conhecida a empresa que fornecerá os equipamentos.
Comentários (0)