Professores contratados pela Seduc continuam sem receber: pasta informa que pagamento será realizado ainda nesta segunda

Professores contratadas pela Seduc continuas sem receber mesmo após promessa feita pela Pasta que o pagamento seria efetuado até o último domingo, 10. A Site Roberta, a Seduc informou em nota, que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) fará o paga...

O professor Hélio Buenaga, de Gurupi, informou ao Site Roberta Tum que mesmo após promessas feitas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sua esposa Jane Simões Buenaga, contratada pela Pasta, continua sem receber seus vencimentos. Em matéria veiculada no Site RT no começo do mês a Seduc esclareceu que cerca de 280 pessoas, contratadas em regime de substituição deveriam receber os salários atrasados até o dia 10 de junho, mas que o mesmo não foi depositado na conta dos servidores.

“A promessa não foi cumprida, o pagamento não saiu e em busca de informações liguei no Recursos Humanos da Secretaria e falaram que não tem previsão de quando sairá o pagamento”, informou.

Buenaga ressaltou também que está sendo impedido de manifestar sua revolta. “Fiz uma postagem no facebook da Seduc sobre quando sairia o pagamento e eles apagaram tudo e me excluíram. Com a minha atitude mais pessoas começaram a reclamar. São quase 300 famílias que sofrem com a irresponsabilidade do secretário, isso é um absurdo”, questionou.

Mais promessas

Em nota a Seduc informou, que será depositado ainda nesta segunda, 11, os vencimentos dos 296 servidores contratados. A Seduc esclareceu que o pagamento estava previsto para o último dia 10. Mas que como na data não houve expediente bancário, os valores estarão à disposição de cada professor até à noite desta segunda.

Entenda

A situação dos professores contratados havia sido publicada pelo Site RT que apurou que cerca de 300 educadores contratados estão sem receber seus vencimentos desde o mês de fevereiro. Em maio a Seduc informou, em nota, que as pendências de falta de pagamento já teriam sido sanadas pelas Diretorias Regionais de Ensino e a previsão era que os educadores recebessem os salários dos meses trabalhados no dia 1º.

Diante das constantes reclamações que os pagamentos não tinham sido feitos, no começo do mês a Secretaria encaminhou outra nota explicando que já teriam sido pagos cerca de 480 professores contratados a partir de fevereiro e março, para sanar déficits escolares. Ainda conforme a nota, outras 276 pessoas, contratadas em regime de substituição de 16 a 90 dias, deveriam receber no dia 10 de junho, conforme a Seduc já havia informado anteriormente.

Confira íntegra da nota

"A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que será depositado nesta segunda, 11, os vencimentos dos 296 servidores contratados em substituição a professores sob licenças médicas, remanejamentos de função, entre outros.

A Seduc esclarece que o pagamento estava previsto para o último dia 10. Como na data não houve expediente bancário, por ser domingo, os valores estarão à disposição de cada professor até à noite de hoje".

 

Comentários (0)