Professores de Araguanã cobram décimo terceiro e pagamento de salário referente a mês de dezembro: Sintet toma providências

A professora da rede pública de Educação de Araguanã, Gildeína Lopes, reclama do atraso no pagamento da segunda parcela do 13°. O diretor do Sintet e professor do município, Welton Jhon de Freitas, informou que além da falta de justificativas a prefe...

A professora da rede pública de Araguanã, Gildeína Lopes de Sousa Gomes, reclama de atraso no pagamento da segunda parcela do 13°. Segundo informações passadas ao Site Roberta Tum, a professora já recorreu às autoridades competentes para cobrar a quitação do débito, mas não obteve resposta. “O pagamento de dezembro que na pratica geralmente era pago até o dia último dia do ano, até hoje não se tem notícia e não sabemos o motivo. A prefeitura não pagou a segunda parcela do décimo terceiro, nem o pagamento de dezembro e ninguém informa nada” explicou.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins- Sintet e professor do município, Welton Jhon Lima de Freitas, alegou que além da falta de justificativas a prefeitura não apresenta data prevista para a quitação dos débitos em atraso. O diretor confirmou que o pagamento referente ao mês de dezembro está atrasado e a maioria dos funcionários não receberam a primeira parcela do 13º salário.

Freitas explicou que na tarde de ontem protocolou três ofícios e encaminhou a Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação e para a Prefeitura pedindo agilidade, explicações e o pagamento dos salários e do 13°. “As providências legais já foram tomadas. E queremos o que é nosso por direito. Não temos nenhuma resposta, o prefeito e o secretário de Finanças não se manifestam” ressaltou o educador.

Contato sem sucesso

A equipe do Site RT tentou contato com o prefeito Noraldino Mateus Fonseca (PMDB) durante toda tarde desta quarta, mas fomos informados que o prefeito estava em reunião e até o fechamento da matéria não retornou as ligações.  Caso o prefeito queira se manifestar, o espaço continua aberto. (Colaborou Thaise Marques)

 

Comentários (0)