Professores de Fortaleza do Tabocão reclamam de permanecer sem representação sindical: Sintet culpa prefeito

Segundo as informações de uma professora de Fortaleza do Tabocão, o prefeito do município, João Batista (PMDB), se nega a assinar o termo de adesão com o Sintet e com essa atitude a classe fica sem representação. De acordo com o presidente do Sindica...

Os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza do Tabocão, segundo informações de uma educadora que preferiu não se identificar, lamentam a posição do prefeito da cidade, João Batista de Oliveira (PMDB), que estaria insistindo em não assinar o termo de adesão do município com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins – Sintet. "É profundamente lamentável essa atitude do prefeito que se acha acima do bem e do mal”, destacou a professora.

“Todas as classes tem a sua representação e isso é fundamental para que corramos atrás dos nossos direitos”, ressaltou a educadora ao informar que o município conta com um bom quadro de professores, mas que a valorização do profissional “deixa a desejar”. Segundo as informações, o salário base de um professor no município que trabalha 20 horas semanais é R$654,84. “Acredito que o prefeito não quer assinar o termo, com medo que a categoria comece a correr atrás dos seus direitos”, destacou.

Ação na Justiça

Ao Site Roberta Tum o presidente do Sintet, José Roque Rodrigues, informou que para concretizar a filiação não há custos para a administração. “O prefeito não tem motivos para não assinar o termo de adesão da classe. O ato não onera a prefeitura”, destacou o presidente ao afirmar que a prefeitura precisa apenas organizar o desconto em folha. “Trata-se de uma questão administrativa”, informou.

Segundo Roque, o Sintet vai mover uma Ação Judicial contra a pessoa do prefeito. “Vamos recorrer a Justiça para que o prefeito assuma a responsabilidade que lhe cabe. Os professores não podem ficar sem representação por um ato irresponsável de um gestor”, concluiu.

Sem resposta

A equipe do Site RT tentou contato com o prefeito João Batista Oliveira, durante toda segunda-feira, 30, sem sucesso. O espaço continua aberto para esclarecimentos. (Fábio Coêlho)

Comentários (0)