Professores de Monte do Carmo estão paralisados e cobram verba de prefeito

Em Monte do Carmo cerca de 87 professores efetivos da rede municipal de ensino estão paralisados desde de a última segunda-feira, 22. Segundo José Rodrigues, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no município, a paralisação se dá e...

Os servidores da educação do município de Monte do Carmo estão paralisados desde a última segunda, 22. O motivo conforme informou o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no município, José Rodrigues, é a falta de aprovação do Plano de cargos, carreira e renumeração do município.

O prazo para que o plano fosse aprovado era até dezembro do ano passado mas ainda não há expectativa de quando o prefeito Gilvane Pereira (DEM) vai encaminhar o projeto referente ao assunto para a Câmara de vereadores.

O secretário municipal de educação, Antônio Carlos marcou uma reunião com a categoria nesta quinta, 25, para discutir o assunto. O piso nacional da educação prevê que 60% dos recursos do município sejam aplicados na educação. Rodrigues estima que o valor a ser investido seja estimado em R$ 60 mil.

Estão em greve cerca de 87 professores efetivos concursados. Os comissionados não estão em greve. “Eles não têm estabilidade por isso continuam trabalhando”, disse Rodrigues. Das escolas, apenas o Centro Educacional Rural Brigada Cheguevara está funcionando.

Comentários (0)