Os alunos e funcionários do Colégio Estadual Criança Esperança realizam nesta segunda-feira, dia 19, a partir das 7h20, paralisação em frente da Escola, na quadra 303 Norte, em Palmas. Eles exigem explicações da Seduc - Secretaria de Estado da Educação e Cultura – quanto à dispensa dos diretores da Escola. Romeu Aloisio Feix e a diretora-adjunta Cláudia Pedrosa Silva foram notificados na última sexta-feira, dia 16, de que não fazem mais parte da direção do colégio, por meio de publicação no Diário Oficial Estado, n 3116.
Ainda na tarde do dia 16, a secretaria da Educação encaminhou outro diretor ao Colégio, sem explicar ao diretor Romeu Feix e para comunidade escolar os motivos desta mudança. O Colégio vem há longos anos fortalecendo sua instituição e construindo uma educação humanizadora e cidadã e este projeto foi interrompido pela Seduc sem nenhum esclarecimento, o que deixou alunos, funcionários e professores revoltados e desanimados para desenvolver as atividades na escola, sentindo-se desrespeitados na sua autonomia prevista na LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Os diretores Romeu Feix e Claúdia Pedrosa não possuem nenhum processo administrativo, nunca foram advertidos pela Seduc e não constam reclamações da comunidade escolar. Suas dispensas configuram, assim, interesses políticos particulares em confronto com o interesse público do Colégio Criança Esperança. Os dois são moradores da região norte de Palmas, onde está localizada a escola, e comprometidos com o desenvolvimento da comunidade e com uma educação de qualidade.(com informações da direção da manifestação)
Comentários (0)