Professores reclamam de não receber férias: Seduc diz que falha em sistema ocasionou problema e promete solução breve

Após ter recebido reclamação de vários professores, que não teriam recebido o adicional de férias no último dia 1º de julho, o Site Roberta Tum procurou a Seduc que informou que uma falha no sistema ocasionou o problema. Segundo a Secretaria, um leva...

Site Roberta Tum recebeu reclamação de vários professores da rede pública de ensino do Estado, que não teriam recebido o adicional de férias, que sempre é pago juntamente com o salário do mês de julho, que caiu nas contas  no último dia 1º. 

Segundo as informações, ao entrarem em contato com a Seduc e a Secad os professores teriam sido informados que a situação só seria resolvida no próximo mês, o que causou indignação. "Dizem que vamos receber no mês que vem, só que estou de férias neste mês e não em agosto. Em 10 anos como professor efetivo no Tocantins essa foi a primeira vez que deixaram de pagar o terço de férias. Que vergonha", declarou um professor que preferiu não se identificar.

Em nota a Seduc informou que houve uma falha no Sistema Integrado de Gestão Pessoal da Secad e isto teria ocasionado o problema. Segundo a assessoria da Seduc, está sendo feito um levantamento de quantos professores estariam na situação, que será regularizada o mais breve possível. Por telefone a assessoria informou que a expectativa é que o adicional seja pago aos professores que ficaram sem receber ainda durante o mês de julho.

Confira a nota da Seduc na íntegra: 

Nota

Assunto: repasse do adicional de férias dos professores

Data: 4º/07/11

A Secretaria da Educação esclarece que houve uma falha no Sistema Integrado de Gestão Pessoal (da Secretaria da Administração) e, por isso, alguns professores receberam o adicional de férias e outros não.

A Secretaria da Educação está tomando as providências necessárias para saber quantos professores ficaram sem receber e regularizar a situação o mais breve possível.

Assessoria de Comunicação

Comentários (0)