Professores, técnicos e alunos da UFT vão às urnas nesta terça para escolher novo reitor: duas chapas concorrem

A UFT vai passar pela pesquisa eleitoral para a escolha do próximo reitor e vice-reitor nesta terça-feira, 10. A comunidade acadêmica vai às urnas nos oito campi da Universidade durante todo o dia. Para ter acesso às urnas, que este ano vão ser eletr...

A pesquisa eleitoral para a escolha do próximo reitor da Universidade Federal do Tocantins – UFT vai acontecer nesta terça-feira, 10. Toda a comunidade acadêmica, composta por professores, técnicos e alunos da instituição vai ser submetida a uma consulta para que após, uma lista tríplice seja encaminhada para a Presidência da República de onde, em um prazo de 60 dias os novos reitores devem ser indicados.

Segundo as informações do acadêmico e secretário da Comissão de Pesquisa Eleitoral, José Ribamar Noleto Junior, a pesquisa eleitoral vai acontecer nos oito campi da Universidade. As urnas vão ser abertas às 8 horas e a pesquisa vai ser encerrada às 22h40. “A pesquisa vai acontecer ininterruptamente para que o maior número de pessoas possa participar da consulta para a escolha do novo reitor da Universidade”, destacou Noleto.

De acordo com as informações, a expectativa é que as cerca de 17 mil pessoas que fazem parte do corpo acadêmico da Universidade participem da pesquisa. Noleto destacou que a votação vai acontecer por meio de urnas eletrônicas. “Para uma maior agilidade e segurança no processo, a consulta vai ser feita em urnas eletrônicas”, ressaltou.

Documentos necessários

O professor, técnico ou acadêmico que for votar, deve portar um documento oficial com foto. “Pode ser identidade, carteira de trabalho ou outro documento de identificação oficial”, informou o secretário ao destacar que carteirinhas de ônibus ou similares não vão ser aceitos como documento.

Chapas concorrentes

O processo de pesquisa eleitoral conta com duas chapas concorrentes. Chapa 1 “Cuidar do que temos, crescer com qualidade”, onde o professor Márcio da Silveira concorre para reitor e a professora Isabel Auler para vice e a chapa 2 “Novos tempos, mais conquistas”, composta pelo professor José Expedito, atual vice-reitor da UFT e concorrente para ocupar o cargo de reitor, e o professor Aurério Picanço, que concorre à vice.

Comentários (0)