Profissionais da Enfermagem debatem proposta de alteração do PCCR no próximo mês: governo propôs reajuste de 14%

No próximo mês, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem irão discutir a proposta apresentada pelo governo sobre a alteração do PCCR. No último dia 6, o secretário Lúcio Mascarenhas apresentou uma proposta de ajuste de 14% na tabela, o que fi...

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem irão discutir em agosto a proposta apresentada pelo governo sobre a alteração do PCCR`s – Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. A data da Assembleia ainda não está definida. No último dia 6, o Secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, apresentou uma proposta de ajuste de 14% na tabela.

De acordo com presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET, Ismael Sabino da Luz, a proposta ficou abaixo do percentual almejado pela categoria, que era de 22%.

“Claro que gostaríamos de ter ficado com esse índice, mas as discussões já estavam protelando demais. O debate foi muito importante para a chegada do possível acordo”, comentou o presidente acrescentando que no último encontro, o Estado havia proposto um ajuste ainda menor, 13% na tabela.

Proposta

A proposta de reestruturação em vários aspectos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos do Tocantins ainda será apresentada aos profissionais da Enfermagem. Só depois da decisão da maioria, o Seet irá se posicionar.

“Esse encontro irá acontecer em agosto. Tal tempo será necessário para que os servidores possam conhecer todos os pontos que sofrerão modificações importantes, pois alguns deles irão suprimir parcialmente seus direitos. Portanto é interessante que todos conheçam as mudanças antes de decidir ou não pela sua aprovação”, afirmou o presidente. (Ascom/Seet)

Comentários (0)