Profissionais da indústria de Gurupi serão homenageados pela Fieto: evento terá presença de colaboradores da Indústria

A Fieto vai homenagear os profissionais da indústria de Gurupi nesta sexta-feira, 25, com um café da manhã. O evento terá a presença dos colaboradores da Indústria e representantes do Sistema Fieto. O dia é comemorado em memória de Roberto Simonsen,...

Na comemoração do Dia da Indústria, 25 de maio, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO homenageará os profissionais que movem as engrenagens da indústria: o trabalhador. Um café da manhã será oferecido na Indústria de Tintas Colorin, em Gurupi, no qual serão apresentados produtos e serviços disponibilizados pela indústria para os colaboradores, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e Instituto Euvaldo Lodi - IEL. O evento acontece na próxima sexta, 25, a partir das 7 horas da manhã, com a presença dos colaboradores da Indústria e representantes do Sistema FIETO.

Para fortalecer o setor industrial, a FIETO defende os interesses do setor e desenvolve ações de representação e articulação para a promoção de um ambiente favorável aos negócios e à competitividade das indústrias. A gerente do SESI/SENAI, Gurupi, Núbia Almeida, comemora o fato de poder fazer parte de tudo isso e enfatiza que o momento é de reconhecimento ao trabalho das indústrias que desenvolvem o Tocantins. “Elas realizam um trabalho que transforma,inova e por isso tem feito nosso estado prosperar. As indústrias contribuem para a geração de empregos, garantem o crescimento econômico da população e apresentam os produtos do Tocantins para o país e o mundo”, avalia.

Origem do Dia da Indústria

O Dia da Indústria é comemorado no dia 25 de maio em memória de Roberto Simonsen, patrono da indústria nacional que faleceu nesta data no ano de 1948.Roberto Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor,historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras.

FIETO

No contexto tocantinense, logo após a formação do Estado, um grupo de empresários de vários segmentos industriais, mobilizou-se para a criação da FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins que passou a existir em 16 de março de 1992, estimulando assim, a implantação SESI – Serviço Social da Indústria, do SENAI –Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do IEL – Instituto Euvaldo Lodi.

O objetivo da FIETO, alinhado às diretrizes nacionais, é promover o desenvolvimento industrial do Estado do Tocantins e atuar como interlocutora dos interesses do setor industrial entre empresários, sociedade e poder público, participando das decisões que determinam os rumos da economia tocantinense e constituindo-se como agente indutor do desenvolvimento industrial, por meio da articulação com as entidades SESI, SENAI E IEL formando um Sistema voltado para o atendimento ao setor industrial.(Da assessoria)

Comentários (0)