Profissionais de Enfermagem fazem protesto e pedem aprovação da jornada de 30 horas semanais pela Câmara dos Deputados

Os profissinais de Enfermagem de algumas unidades de saúde do Tocantins estão trabalhando com faixas pretas nos braços em sinal de protesto contra a não votação do Projeto de Lei que estabelece jornada de trabalho de 40 horas semanais para a categor...

Profissionais do setor de Enfermagem de algumas unidade de saúde do Tocantins participam de protesto nacional para demonstrar o desagrado da categoria com a demora na aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que estabelece jornada semanal de trabalho de 40 horas para estes profissionais.

Durante todo o expediente os profissionais vão trabalhar com faixas pretas nos braços em sinal de luto pela exclusão do projeto da pauta de votações da Câmara dos Deputados, no último dia 27 de junho.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren), Márcia Anésia Coelho, informou por meio de nota que “o ato não vai interferir no trabalho da Enfermagem, nem na responsabilidade dos profissinais. Queremos mostrar nosso desagrado com a Câmara dos deputados”, afirmou.

O protesto também faz parte do movimento nacional da categoria para intensificar a luta dos profissionais para pressionar os deputados a votarem a lei que regulamenta a jornada de trabalho.

Comentários (0)