Projeto que prevê aumento para oficiais de justiça vai à Assembléia

A desembargadora Willamara Leila, presidente do Tribunal de Justiça encaminha nesta quinta-feira, 1º, ao presidente da Assembléia, Júnior Coimbra, projeto de lei que prevê gratificação de 20% sobre o salário para oficiais de justiça....

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Desembargadora Willamara Leila, encaminha, nesta quinta-feira, 1º ao presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra, projeto de lei instituindo gratificação de 20% do salário base aos Oficiais de Justiça. “O Tocantins é um dos primeiros estados do Brasil a implantar essa medida”, afirma a Presidente.

O adicional por atividade de risco contempla toda a categoria, de primeira e segunda instância, sem restrição ao local de trabalho do servidor. A medida atende a uma reivindicação, reiterada, do presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Tocantins (SINSJUSTO), José Carlos Pereira, e reflete a preocupação constante da Presidente do TJTO em levar melhorias aos servidores do Judiciário.

Prova dessa valorização, são as ações desenvolvidas pela Desembargadora Willamara Leila especialmente para beneficiar os servidores. Já no início de sua gestão, a Presidente cumpriu a data base para ajustes salariais anuais. Até então, a data base era resolvida apenas sob mandado de segurança.

Além disso, na atual gestão deu-se o aumento no auxílio alimentação, criou-se a Junta Médica, proporcionando agilidade nos processos que precisam de parecer médico, e o Espaço Médico, com dentistas, fisioterapeutas, cardiologistas, entre outras especialidades. Desde a sua inauguração já foram atendidas mais de mil pessoas entre servidores e familiares. Estão em fase de estudos, os projetos de auxílio-creche, para funcionários com filhos em idade pré-escolar; e recálculo dos adicionais por tempo de serviço, entre outras ações.

Segundo a Presidente do TJTO, muito já foi feito, mas é preciso continuar o trabalho. “Temos muito a fazer e precisamos seguir em frente, pois entendemos que o servidor do Judiciário desempenha uma função de alta relevância para o equilíbrio social”, destaca a Desembargadora Willamara Leila.

Comentários (0)