ProJovem Trabalhador tem 500 na lista de espera

O programa ProJovem Trabalhador tem uma lista de espera de 500 jovens em Palmas. Segundo informações da Prefeitura de Palmas, a procura tem aumentado por qualificação profissional na Capital. O Pólo de Confecções que será instalado nos próximos meses...

A procura pelos cursos profissionalizantes do ProJovem Trabalhador superou as expectativas. Além dos mil jovens que já participam das aulas nas áreas de administração e vestuário, cerca de 500, formam uma lista de espera para a próxima oportunidade de qualificação profissional.

Os cursos são executados em Palmas pelo Instituto Nectar, de Recife, formado exclusivamente por professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para o início das atividades foi realizado um processo de seleção de professores, feito a partir de análise curricular. Os interessados tiveram acesso de informações e envio do currículo pelo site: www.projovempalmas.com.br. Para aprovação dos candidatos foi verificada a experiência na área de docência e trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os 22 profissionais selecionados passaram por um treinamento para execução de suas atividades de docência e cumprimento de 100 horas/aula de carga horária. Estes professores estão ministrando aulas de capacitação social e inclusão digital. O terceiro módulo, de qualificação profissional, será feito por profissionais do Sistema "S" ( Senac, Sebrae e Senai).

Polo de Confecções

O ProJovem Trabalhador de Palmas tem um diferencial pois existe uma parceria já garantida para inserção de 300 jovens no mercado formal, através do Polo de Confecções, projeto que já está em execução e deve absorver parte desta mão-de-obra qualificada.

Conheça o programa

O ProJovem Trabalhador é desenvolvido em todo o Brasil pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através de parcerias com estados e municípios e tem como principal objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e buscar meios de inserção no mercado formal. Em Palmas, o ProJovem Trabalhador é executado pela Superintendência Municipal de Trabalho e Emprego.

Comentários (0)