Projovem Urbano é lançado em Araguaína: programa atende jovens que não concluíram ensino fundamental

Acontece nesta segunda, 7, o lançamento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano em Araguaína. O Programa além de certificar os jovens no Ensino Fundamental, oferece um curso de Iniciação Profissional, aulas e informática e uma bo...

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação realiza nesta segunda-feira, dia 07, das 19 às 22 horas, no Tatersal – Parque de Exposição Dair José Lourenço, Aula Inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano – SECADI/MEC.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano é um Programa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/ MEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araguaina e atende jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

O Programa além de certificar os jovens no Ensino Fundamental, oferece um curso de Iniciação Profissional, aulas e informática e uma bolsa auxilio no valor R$ 100,00 (cem reais).

Para os alunos que têm filhos de 0 a 8 anos é ofertado uma sala de acolhimento a essas crianças para que seus pais tenham a oportunidade de estudar sem ter preocupação de deixá-la em casa.

O programa Projovem Urbano, do Ministério da Educação é desenvolvido em todo país. Participarão desta Edição em Araguaína 300 jovens, onde na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Professora Josefa Maria Correia de Oliveira e o Prefeito Municipal Valuar Barros estarão proporcionando a aula inaugural para a abertura oficial do Projovem Urbano. (Ascom)

 

 

Comentários (0)