As provas do Concurso do Ministério Público Estadual (MPE), que aconteceram na manhã deste domingo, 27, para os cargos de nível superior, iniciaram às 8 horas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. São mais de 23 mil candidatos concorrendo às 81 vagas para provimento imediato e 293 do cadastro reserva.
Segundo a candidata ao cargo de administradora, Fabiana Guedes Monteiro, as provas aconteceram conforme o edital e destacou que os atrasados não conseguiram entrar. “Foi tudo cumprido conforme o edital, só o pessoal que chegou atrasado que fez uma algazarra no portão. Eles faltaram derrubar o portão, dava pra gente ouvir da sala”, informou Fabiana ao destacar que os portões foram fechados às 7h50 conforme estabelecido no edital do certame.
Já a candidata, Juciele Pereira franco, também ao cargo de administradora, destacou a ausência de candidatos inscritos. “Na minha sala faltaram cinco pessoas, e no fim todo mundo comemorou já que a concorrência diminuiu”, informou ao destacar ainda que as exigências estabelecidas no edital foram cumpridas “a risca”.
No twitter candidatos se manifestaram contra a organização, afirmando que os portões foram fechados anntes do horário anunciado no edital e nos cartazes afixados pelo MPE.
Provas continuam
As provas do concurso continuam sendo aplicadas na tarde deste domingo, agora para os cargos de nível intermediário. Importante lembrar aos candidatos que apesar das provas iniciarem às 14 horas, os portões são fechados às 13h 50. Os candidatos são orientados pela Copese, a chegar uma hora antes do início das provas munidos de carteira de identidade e caneta azul ou preta.
A equipe do Site Roberta Tum tentou contato com a equipe de coordenação do concurso mas não obteve sucesso tendo em vista que durante o certame os organizadores não conseguem se ausentar.
Comentários (0)