Provas do vestibular da UFT acontecem neste fim de semana; mais de 15 mil candidatos concorrem a 1.580 vagas

Cerca de 15 mil candidatos realizam neste domingo, 5, as provas do vestibular 2011.2 da Universidade Federal do Tocantins - UFT. No domingo serão aplicadas as avaliações de conhecimento geral e redação para todos os cursos. Já neste sábado, 4, acont...

Cerca de 15 mil candidatos realizam neste domingo, 5, as provas do vestibular 2011.2 da Universidade Federal do Tocantins – UFT. No domingo serão aplicadas as avaliações de conhecimento geral e redação para todos os cursos. .

Neste sábado, 4, acontece o teste de habilidades específicas para os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo. O teste tem início às 15h e exatamente às 14h50 os portões serão fechados. A prova tem duração de três horas.

No domingo pela manhã, os portões serão fechados as 7h50. A prova terá início às 8h com duração de quatro horas e envolverá questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática.

Já no período da tarde, os portões serão fechados as 14h20. A prova terá início às 14h30 com duração de quatro horas e envolverá questões de Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Locais de prova

As provas irão acontecer nos seguintes locais: em Araguaína, no ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos e no campus da UFT; em Arraias, na Escola Estadual Brigadeiro Felipe e no campus da UFT; em Gurupi, na Unirg, campus II (bloco A e B); em Miracema, no campus da UFT; em Porto Nacional, no campus da UFT; em Tocantinopólis no Colégio Dom Orione e no campus da UFT e em Palmas, no Colégio Marista, Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares (Norte), Ulbra, Universidade Católica e no campus da UFT.

Concorrência

No sistema universal, o curso de Medicina está com 149 candidatos para cada uma das 28 vagas ofertadas, ou seja, o curso tem um total de 4.172 inscritos, o que significa um crescimento na concorrência para esse curso já que em 2010 a média foi de 124,75 por vaga, o que significa que 3.493 estavam inscritos.

Cursos mais procurados

Ao todo, a UFT está ofertando 1.580 vagas espalhadas pelos sete campi: Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os cursos da Universidade que estão sendo mais procurados são: Medicina, que lidera a lista, Direito com 50,57 candidatos por vaga, Engenharia Civil com 40,11, Medicina Veterinária com 23,94 e Logística com 22,85 candidatos/vaga.

No sistema de cotas - que representa 5% do total de vagas ofertadas, Medicina e Enfermagem foram os mais procurados com um total de 7 candidatos por vaga. Os cursos de Pedagogia, em Tocantinópolis e Direito, em Palmas registraram média de 6,5 candidatos por vaga.

A UFT reserva, ainda, 25% das vagas oferecidas em cada curso, aos candidatos que se submeterem às provas do SiSu/ENEM, com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo . 5% das vagas são destinadas à inclusão racial, disponibilizadas à etnia indígena. Mais informações podem ser obtidas no site www.uft.edu.br.

(Com informações da Assessoria)

Comentários (0)