O Partido Social Democrático (PSD) já apresentou defesa frente aos pedidos feitos pelos Democratas (DEM) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de impugnação do registro da legenda no Tocantins. Os documentos enviados ao juiz eleitoral Francisco Gomes foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE na última sexta-feira, 12.
O advogado que representa o PSD no Tocantins, Juvenal Klayber, afirmou ao Site Roberta Tum que o partido está convicto de que tomou todas as medidas corretas para o registro dos diretórios, portanto os pedidos de impugnação são infundados. "Agora aguardamos que o juiz eleitoral remeta o documento de defesa ao Ministério Público para dar o parecer, mas estamos confiantes", disse o advogado.
Segundo Klayber, que acredita que o processo deve ser julgado até a próxima semana, a defesa foi feita em conjunto com o advogado nacional do PSD, Admar Gonzaga. Conforme o advogado, tanto o DEM como o PTB não se atentaram as particularidades de cada região e o mesmo documento de pedido de impugnação foram utilizados nos demais estados.
Pedido
Os documentos de defesa do PSD pedem a improcedência de todos os pedidos registrados pelo PTB e pelo DEM, que registraram seus documentos de pedido de impugnação no dia 8 de agosto. O objetivo da nova sigla é ter seus diretórios registrados até o fim do mês.
Comentários (0)