O PSDB regional respondeu ao Site Roberta Tum as críticas que o presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) e o deputado estadual Stálin Bucar (PSDB) fizeram hoje na Assembléia Legislativa sobre gastos e despesas da pré-campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
O partido divulgou que “o marqueteiro Duda Mendonça veio a Palmas em aviões de sua propriedade”, portanto os gastos não serão pagos pela sigla. O presidente do partido Ernane Siqueira (PSDB) disse que o marqueteiro vai “responsabilizar criminalmente quem disser o contrário” sobre os aviões que estão em Palmas nesta terça, 23.
Outro ponto que o partido coloca é que todos os registros de vôo e decolagem são controlados através do sistema aéreo, o que pode também comprovar a propriedade dos aviões. O ex-senador e também membro do partido, Eduardo Siqueira disse ainda ao Site RT que “ os deputados estão tão desesperados e invejosos a ponto de levantar uma leviandade dessas”, falou se referindo à declaração de que os aviões do marqueteiro teriam despesa estimada em R$ 150 mil só para pousar em Palmas.
Sobre a contratação do marqueteiro, a sigla informa que ainda não há confirmação sobre o assunto. O partido ressaltou ainda que está cumprindo a legislação eleitoral com relação a gastos e despesas. “ O PSDB publicará na hora certa todos os contratos em todos os serviços relativos a gastos com campanha”,disse. Os deputados apontaram ainda que o ex-governador estaria fazendo campanha antecipada. Nesse sentido Eduardo disse que lamenta essas manifestações de ciúmes e inveja por parte dos deputados.
Críticas a Coimbra
O ex-senador Eduardo falou nominalmente sobre o deputado Júnior Coimbra (PMDB) e disse que a fala do deputado com relação à pré-campanha são “questionáveis”. “Os deputados tem como parte de sua função fiscalizar, nesse sentido se existe mala ou dinheiro escondido não é do nosso lado e sim em alguns órgãos como algumas investigações do tribunal Superior Eleitoral já comprovou em algumas secretarias inclusive no Dertins, que está sendo investigado”, disse falando de algumas irregularidades encontradas na gestão estadual anterior que o deputado Júnior Coimbra apoiava.
Coimbra chegou a questionar na Assembléia se "esse dinheiro estava guardado nas malas da época de governador ou é do empresariado?", durante sua fala.
Comentários (0)