PSL declara apoio à candidatura de Marcelo Lélis: deputado diz que PV tem projeto e quer trabalhar com governo do Estado

Em uma decisão acertada com os membros do PSL, o partido declarou na manhã deste sábado, 21, o apoio à candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV). "Iniciamos esta parceira hoje e vamos até o fim", destacou o presidente do PSL, Christian Zi...

O Partido Social Liberal - PSL declarou apoio à candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV), em coletiva realizada na manhã deste sábado, 21. O presidente estadual do Partido, Christian Zini, afirmou que o momento para discutir as eleições é agora. “Esse é um dia histórico. Precisamos agir e pensar as eleições e os problemas da Capital em janeiro, não podemos deixar apenas para as convenções”, afirmou.

Zini destacou que a decisão em apoiar a candidatura de Lelis foi acertada com todos os membros do partido. “Iniciamos esta parceira hoje e vamos até o fim”, afirmou o presidente ao declarar que esta é primeira coligação para as eleições da Capital. “Tivemos a coragem em decidir, desde já, para quem vai o nosso apoio”, concluiu.

O candidato do PV, Marcelo Lelis, afirmou que o apoio do PSL aproxima o grupo da conquista do objetivo de construir um projeto para Palmas. “O que o PSL está fazendo hoje contribui para a consolidação do nosso objetivo”, destacou ao considerar a coragem do Partido e a alegria pela coligação anunciada.

Apoio do governo 

Durante a coletiva, Lelis destacou que caso o grupo saia vitorioso deseja trabalhar em conjunto com o Governo do Estado através de parcerias, porém sem ser subserviente, como alguns adversários tentam pregar nas ruas. “Nós temos um projeto e nele é importante as parcerias com o governo do Estado. Palmas precisa deste apoio", destacou.

O presidente metropolitano do PSL, Lucas da Lince, afirmou que o partido cresceu “com suas próprias pernas” e com a ajuda de todos os filiados, por isso a decisão em apoiar o PV foi através de um consenso. “Estamos unidos pelo Marcelo, porque constituiu um perfil que se identifica com o PSL, independência política”, destacou.

Na ocasião o presidente do PV em Palmas, Flávio Antônio, destacou que a decisão acertada onera em uma grande responsabilidade tanto do PV quanto do PSL. “Pela decisão e pela publicidade temos uma grande responsabilidade. Temos que trabalhar para construir juntos”, destacou ao agradecer à primeira sigla que assume publicamente o apoio.

PSL em números

Segundo as informações do presidente metropolitano da Capital, Lucas da Lince, o PSL tem hoje 3.800 filiados e conta com 36 pré-candidatos para a Câmara Muncipal de Palmas.

Já a nível estadual, Zini, informou que são mais de 200 candidatos a vereador e 15 pré-candidatos a prefeitos. “Estamos crescendo e o trabalho de Palmas reflete no restante do Tocantins”, destacou.

Comentários (0)