O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santa Fé do Araguaia reuniu-se na última quarta-feira, 9, e decidiu que realizará sua convenção no dia 10 de junho, ou seja, no primeiro dia em que a Justiça Eleitoral permite a realização de convenções para escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
A reunião serviu também para discutir a estratégia eleitoral que o partido vai adotar nessas eleições. Segundo o presidente do partido, vereador Professor Rubens, que também é pré-candidato a prefeito, a decisão de realizar a convenção logo no primeiro dia ocorreu porque o partido já decidiu que terá candidatura própria a prefeito.
Foi decidido ainda na mesma reunião que, se por ventura, não houver coligação com outros partidos, o mesmo poderá lançar "chapa pura", ou seja, com candidato a prefeito e vice-prefeito ambos do PT. Professor Rubens citou, ainda, que o partido está aberto para discutir coligações com as demais siglas, menos com o PSDB, tendo em vista que uma resolução do partido a nível nacional proíbe coligação entre PT e PSDB em todos os municípios brasileiros.
Formação de alianças
De acordo com o Professor, até a convenção pretende já ter formado alianças com as bases do governo e obter maior apoio dos partidos. “Estamos conversando com todos , ouvindo e analisando as propostas melhores. Até a convenção queremos ter as alianças formadas e pretendemos ter o maior número de partidos da base do Governo. Esperamos mobilizar toda comunidade para participar e contamos com os filiados e simpatizantes também para realização do evento”, informou.
Comentários (0)