PT entregará documento à Gaguim com reivindicações: Unitins pública está entre elas

O diretório estadual do PT, reunido na tarde de ontem, segunda-feira, 5, na Câmara Municipal de Palmas, optou por não lançar candidato ao governo, apoiar pontualmente o governo Gaguim e redigir um documento a ser entregue dentro de no máximo 15 dias ...

O governador Carlos Henrique Amorim, o Gaguim, terá o apoio pontual do PT, nas questões de interesse do estado, e que não firam o programa do partido. A declaração foi dada ontem, segunda-feira, 5, pelo presidente do PT regional, Donizete Nogueira, ao Site Roberta Tum. “Estamos preparando um documento que será encaminhado ao governador logo após sua eleição na Assembléia Legislativa, no máximo nos próximos 15 dias”, explicou Donizete.

No documento o PT pontuará questões importantes que o partido espera ver acolhidas pelo governo de Gaguim. “Vamos defender que a Unitins seja transformada numa universidade pública, e gratuita, que o governo abrace esta bandeira”, argumentou Donizete Nogueira. A questão habitacional, e sua forma de gestão também será abordada no documento que o PT está preparando para encaminhar ao governador.

Sobre Queiróz

O presidente do PT Regional também comentou a expulsão do deputado Manuel Queiroz que tem sido criticada por diversos líderes partidários, inclusive pelo próprio prefeito Raul Filho, que saiu da reunião onde a expulsão foi decidida, inconformado com o fato. “Por que nós correríamos o risco de eleger novamente um deputado que já deixou claro que não tem compromisso com o partido? Podemos até correr o risco de errar com outro, mas não com ele”, disse Donizete se referindo a Queiróz.

O dirigente petista, que concorre novamente à direção do partido, reconheceu que Manuel Queiroz agregou bastante ao PT na região do Bico, mas considerou que as reiteradas decisões de contrariar as orientações partidárias pesaram mais.

Comentários (0)