PT pretende anunciar candidato em Congresso que terá participação de 500 militantes

O anúncio do candidato do PT ao governo do Estado será feito durante Congresso Estadual da sigla a ser realizado nos dias 10 e 11 de abril em Palmas. É aguardada a presença de mais de 500 militantes, entre os quais cerca de 260 delegados. A sigla tra...

Após a saída do prefeito de Palmas Raul Filho da disputa ao governo do Estado o Partido dos Trabalhadores vai realizar Congresso Estaduais nos dias 10 e 11 para lançar o candidato da sigla ao governo do Estado. O partido pretende discutir com mais de 500 militares e lideranças da sigla o processo eleitoral de outubro.

“Vamos definir nossa tática eleitoral e divulgar o nome do candidato”, anunciou ao Site Roberta Tum o presidente da sigla, Donizeti Nogueira. Os nomes que serão analisados pela sigla é o do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão e o da deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe.

No entanto Donizeti diz que a sigla ainda não discutiu com Solange a possibilidade dela ser a candidata da sigla. Solange é a única parlamentar da sigla na Assembléia Legislativa.

No evento está previsto a participação de 260 delegados e ainda prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. A nova composição da direção estadual também vai tomar posse e os militantes discutirão ainda sobre o plano de governo que foi montado nas plenárias do Seminário de Desenvolvimento.

Alianças

O partido pretende ainda buscar conversa com os partidos da base do presidente Lula .O diálogo com o PMDB deve ser retomado. O presidente da siga, Osvaldo Reis disse ao Site RT que continua com a intenção de coligar com a sigla pela afinidade e para fazer palanque para a ex-ministra Dilma Rousseff.

Comentários (0)