O PTB estadual vai seguir a orientação da direção nacional da sigla e pretende apoiar José Serra como candidato à presidência da República. Conforme informou o presidente estadual da sigla, José Geraldo, em entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum, o partido vai respeitar a decisão do seu presidente nacional, Roberto Jefferson. “Vamos acompanhar as diretrizes. Sou soldado do partido”, frisou.
Geraldo salienta que o presidente da sigla já repassou os limites para a composição na disputa estadual em outubro. “Ele já me orientou com relação aos limites que devo observar, mas ele entende que uma coisa é a disputa nacional. Já a estadual, é outra coisa”, destacou.
José Geraldo, que atualmente está na base de sustentação do governo, salienta que já tem a decisão tomada sobre apoio para as eleições. “A divulgação será na hora certa”, declarou. No entanto, ele salienta que esse apoio tem um caráter administrativo. “Eleição é outra história”, disse informando que o partido tem até junho para divulgar a decisão.
O deputado ressaltou sua ligação com Roberto Jeferson. “Somos amigos pessoais e sempre segui a orientação dele”, disse.
Na quarta, 7, o presidente Roberto Jeferrson baixou uma normativa que repassa aos Estados a orientação de que a sigla vai apoiar Serra. O documento, que está disponível no site do partido, determina ainda que não sejam feitas coligações com o PT e “muito menos com o PMDB”.
Reunião
Um encontro com cerca de 100 pessoas do partido aconteceu na sexta, 9. Ao contrário do que alguns membros do PTB informaram ao Site RT, Geraldo garantiu que não se falou em eleições. “Foi uma reunião normal onde eles declararam apoio à minha candidatura", descreveu. O deputado disse que não houve manifestação de apoio ao nome do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). “Pelo contrário”, ponderou.
Comentários (0)