PV de Gurupi nega que tenha fechado acordo para indicar vice de Goiaciara e mantém nome de Carlesse: Stival desiste da disputa

O PV de Gurupi não fez acordo para indicar o nome à provável candidatura de Goiaciara Cruz. A informação foi repassada ao Site RT nesta quinta-feira, 21, pelo presidente do partido na cidade, Paulo Albuquerque. Segundo informações do presidente, o PV...

O presidente do PV de Gurupi, Paulo Albuquerque, negou na tarde desta quinta-feira, 21, que o partido tenha feito qualquer acordo para ocupar o cargo de vice da pré-candidata à prefeita de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR). Segundo informações repassadas por Albuquerque, o PV continua firme com a idáia de manter a pré-candidatura do presidente do Sindicato Rural de Gurupi a prefeito da cidade, Mauro Carlesse.

“Até o momento, o partido mantém o nome do Mauro como pré-candidato, mas ainda estamos dialogando com os partidos aliados e temos que esperar, pois pode ser que o partido receba alguma orientação mais à frente sobre que decisão tomar em relação ao pleito”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de Carlesse apoiar uma possível candidatura de Goiaciara, Albuquerque informou, que embora, o PV, PR e PSDB devam caminhar juntos, o interesse é que Mauro dispute o cargo de prefeito e não de vice.

“O PV deve andar junto com esses partidos, mas nosso foco não é o cargo de vice, até por que não tem nada definido”, finalizou, dizendo que desconhece qualquer acordo que coloque Carlesse como vice de Goiaciara.

Stival não disputa

O pré-candidato do PSDB em Gurupi, Oswaldo Stival, divulgou nota nesta quinta-feira, 21, comunicando sua desistência de concorrer às eleições de outubro. Na nota, Stival informou que, após consenso em família, ele vai se dedicar apenas a iniciativa privada à frente dos trabalhos da empresa Cooperfrigu.

Segundo informações contidas na nota, Stival pretende, por meio da iniciativa privada, contribuir para o crescimento de Gurupi.Na publicação, Stival ainda agradece ao PSDB, e se coloca a disposição para continuar trabalhando em prol da cidade e do Estado.

Veja a íntegra da nota

“Durante este período de articulações que antecedem as convenções partidárias acompanhei com naturalidade as constantes especulações sobre a indicação do meu nome a candidatura a prefeito de Gurupi. Agora venho, primeiramente, agradecer àqueles que lembraram e me fizeram muito orgulhoso com tamanho reconhecimento ao me colocar entre os merecedores da confiança do povo gurupiense.

No entanto ao consultar e conversar com minha família, neste momento em que os partidos caminham para definir as candidaturas, entendemos ser necessária a minha permanência no âmbito da iniciativa privada à frente dos trabalhos da Cooperfrigu.

A opção faz-se imperiosa em virtude da expansão empreendida pela empresa e a minha presença fortalecerá os investimentos que, em nosso entendimento, seguirão beneficiando a cidade de Gurupi e nossa gente.

Por fim, agradeço ao meu partido, PSDB, ao qual sigo à disposição para o bem de Gurupi e o do Estado”.

Comentários (0)