Queiroz descarta apoio a candidato do PMDB

O deputado estadual Manoel Queiroz (PT) rompeu com o PMDB em sua cidade, Augustinópolis, no Bico do Papagaio. A cidade terá que realizar outra eleição para prefeito e Queiroz já afirmou que o candidato do PMDB, ele não apóia sob "nenhuma possibilidad...

Em 2008, dois candidatos disputaram a prefeitura de Augustinópolis, Dona Carmem (PMDB) e Antônio do Bar (PSDB), irmão do deputado estadual Amélio Cayres (PR). Queiroz foi para a rua pedir voto para a peemedebista, ela foi derrotada e Antônio do Bar virou prefeito. O tucano agora foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nova eleição deve ser convocada.

Dona Carmem deve disputar outra vez, os outros candidatos, segundo Manoel Queiroz, devem ser o Baixinho da Farmácia (PPS) e Dejanira (PSDB) esposa do prefeito cassado. O petista diz que, ou apóia o utista, ou o pepessista, ou fica fora do processo, mas com o PMDB não vai.

O motivo da briga com os peemedebistas, explicou o deputado, é que em 2008 seu partido, o PT, elegeu dois vereadores na cidade. Queiroz esperava contar os dois nas eleições de 2010, porém, outro deputado estadual, Iderval Silva (PMDB), “tomou” os parlamentares do PT e os levou para seu grupo.

Augustinópolis, com mais de 10 mil eleitores, tem três deputados estaduais, o próprio Queiroz, Amélio Cayres e Iderval Silva. Os três são da base governista. Apesar da briga com o PMDB, o petista do Bico do Papagaio garante que não está contra o governo e espera que o governador não entre no novo processo eleitoral local.

Comentários (0)