Questão fundiária do Tocantins é discutida em Audiência Pública na AL: DOE traz cancelamento de mais de 30 títulos de terra

O presidente do Itertins, Luiz Carlos Alves de Queiroz, participa de uma Audiência Pública nesta quinta-feira, 25, para esclarecer a questão fundiária do Estado. No Diário Oficial desta quarta-feira, 24, foi publicado o cancelamento de mais de 30 tít...

Acontece nesta quinta-feira, 25, uma Audiência Pública que visa discutir a questão fundiária do Estado. O debate está previsto para começar às 9h, durante a reunião da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, no Plenário da Casa de Leis. A sugestão partiu dos deputados Zé Roberto (PT) e José Augusto Pugliesi (PMDB), ex-presidente do Itertins.

Entre as autoridades convidadas estão o presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Luiz Carlos Alves de Queiroz, o superintendente do Incra, Roberval Gomes da Silva, o coordenador do programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Welington Borges Costa, e o subsecretário de Assentamento de Pequenas Propriedades da Secretaria da Agricultura do Tocantins, Rodolfo Costa Botelho.

O Diário Oficial desta quarta-feira, 24, trouxe uma lista de mais de 30 títulos de terras que foram cancelados pelo Intertins. Ao Site Roberta Tum, pelo telefone, o presidente do Instituto informou que preferia não adiantar nada sobre o assunto porque o mesmo seria discutido na Audiência. (Com informações da assessoria da AL)

Comentários (0)